GT-FUNDIÇÃO 17 de Agosto de 2020

A MGL está fazendo parte de um grupo de trabalho de Fundição que foi criado na ABIMAQ. No total são 23 fundições associadas, com know-how em diversos materiais e processos, que tem o objetivo de congregar empresas ofertantes de soluções de fundidos, além de desenvolver estudos e pesquisas em prol do crescimento do setor.
Basicamente, serão quatro pilares de atuação do grupo:
» Promoção comercial;
» Inteligência de mercado;
» Capacitação;
» Exportação;
O diretor da MGL, Sr. Marcus Vinicius Gimenes faz parte da bancada de vice coordenadores do GT-Fundição.
No dia 28 de julho de 2020 foi realizado um webinar, o primeiro evento sobre fundidos, onde se buscou entender as necessidades dos clientes para que eles se relacionem de forma mais assertiva e humanizem a comunicação com os vendedores e especialistas, visando o desenvolvimento de fundidos com mais qualidade e um melhor custo benefício. A reunião online contou com apresentações feitas pelo consultor Técnico e de Gestão de Fundição, Dr. Ricardo Fuoco e com o diretor da empresa Trajetória Consultoria, Fabiano Souza, com o tema relações de confiança no mercado de fundição. Souza listou situações que são essenciais para o aprimoramento do relacionamento entre clientes e fornecedores.
Nos dias 13 e 14 de Agosto de 2020 ocorreu a primeira Rodada de Negócios do GT Fundição, com uma série de empresas consumidoras de fundidos. O evento foi organizado pela ABIMAQ em uma plataforma digital, onde a MGL participou de 9 reuniões de negócios.